Fundo da barra de navegação
Waterboys sobem ao palco da Expofacic em 31 de julho

Waterboys sobem ao palco da Expofacic em 31 de julho

28 de Fevereiro de 2018

Está confirmado. Os Waterboys vão atuar na Expofacic em 31 de julho, deixando perspetivar a aposta forte da organização na componente internacional de um cartaz que conta já com James Arthur (4 de agosto), protagonista das mais fulgurantes carreiras musicais dos últimos anos a nível mundial.

Está confirmado. Os Waterboys vão atuar na Expofacic em 31 de julho, deixando perspetivar a aposta forte da organização na componente internacional de um cartaz que conta já com James Arthur (4 de agosto), protagonista das mais fulgurantes carreiras musicais dos últimos anos a nível mundial. Quanto aos Waterboys, que desde a década de 80 alimentam o culto de imensas legiões de fiéis seguidores em todo o mundo, afiguram-se desde já como um dos maiores alicientes do alinhamento dos espetáculos que vão passar no palco principal do evento de 26 de julho a 5 de agosto. A sobrecarregada agenda da banda de Mike Scott inclui Cantanhede para um concerto que se antevê memorável face à sua legendária sonoridade próxima do rock alternativo e que adquire a singularidade que a distingue numa síntese que incorpora influências do rhythm & blues, o folk e da música céltica, entre outras.

Uma viagem à dimensão mítica do pop/rock é o que aguarda o público que em 31 de julho se deslocar ao Parque Expo-Desportivo de S. Mateus, quando irromper pelo recinto o som vibrante e sedutor de temas como The Whole of the Moon, Glastonbury Song, Long Strange Golden Road e sobretudo Fisherman’s Blues, essa pérola que ainda hoje é vista como um autêntico hino para quem a descobriu durante a adolescência ou juventude. 

Esses e outros greatest hits serão a base do alinhamento do concerto de 31 de julho da Expofacic, sendo de esperar a passagem pelas diferentes fases do percurso da banda e também alguns dos êxitos dos seus álbuns, sobretudo o último, Out Of All This Blue, de 2017, onde Mike Scott entra em outras abordagens, fruto de colaborações inspiradoras e determinantes no seu mais recente fluxo criativo. Trata-se de um álbum duplo que a crítica não hesita em considerar como “a talvez mais brilhante e audaz reinvenção dos Waterboys até à data. Nele estão as letras que refletem os interesses de Scott em espiritualidade, misticismo e poesia céltica e as canções de amor tão apaixonadas e desenfreadas que caracterizam o seu cânone: o balanço filosófico atrevido de Do We Choose Who We Love, a urgente Morning Came Too Soon, a fanfarra descarada de Love Walkks In e a sinfonia da rua cheia de incidentes de Nova York, I Love You, entre outras músicas que “iluminam o duplo álbum com alcance caleidoscópico, rico em caráter e localização, repleto de detalhes musicais e líricos”.

Outras Leituras

Título da Notícia Expofacic nomeada para "Melhor Festa Ibérica!"
6
Dez
Expofacic nomeada para "Melhor Festa Ibérica!"
Expofacic nomeada para "Melhor Festa Ibérica!"
Ler o artigo Expofacic nomeada para "Melhor Festa Ibérica!" completo
Título da Notícia Expofacic 2018 - Êxito consumado
7
Ago
Expofacic 2018 - Êxito consumado
A edição 2018 da melhor Feira-Festa nacional terminou com casa cheia e um espetáculo de nível superior dos Xutos e Pontapés que sublinharam a ligação emocional que mantém com o Certame de Cantanhede, do público à organização.
Ler o artigo Expofacic 2018 - Êxito consumado completo
Título da Notícia James Arthur adorou a "hot night"
5
Ago
James Arthur adorou a "hot night"
A contagem decrescente para o final da Expofacic 2018 iniciou-se em grande estilo com um espetáculo de nível internacional que preencheu por completo o recinto do Palco 1 e levou James Arthur a abrir a boca de espanto numa "really hot night" que não esquecerá tão cedo.
Ler o artigo James Arthur adorou a "hot night" completo