Fundo da barra de navegação
Marcelo D2 convida Orquestra Bamba Social para concerto conjunto na Expofacic

Marcelo D2 convida Orquestra Bamba Social para concerto conjunto na Expofacic

5 de Julho de 2018

Marcelo D2 convida Orquestra Bamba Social para concerto conjunto na Expofacic

Marcelo D2, um dos nomes mais aclamados da música brasileira e velho conhecido do público português, tem regresso agendado para Portugal a 27 de julho na Expofacic em Cantanhede.

Este será um encontro no mínimo especial, uma vez que assinala a estreia ao vivo com o projeto português Orquestra Bamba Social, coletivo de músicos luso-brasileiros que revisitam vários clássicos da música brasileira (dos anos 30 até aos dias de hoje), recriando-os e acrescentando novos elementos e sonoridades. Esta participação ocorre no seguimento de uma colaboração do rapper no primeiro tema original do coletivo, que será lançado dentro de dias.

Este grande encontro só ficará completo com a participação de dois ilustres representantes de cada país. Do Brasil, o seu filho Sain, nome em destaque da nova vaga do rap brasileiro, de Portugal, Tiago Nacarato, também ele membros da Orquestra e que tem vindo a solidificar a sua carreira nos últimos meses.

Com a lusofonia na ordem do dia, este será mais um importante passo nesse sentido e com certeza um ponto de partida para voos maiores entre esta "dupla". Para os mais curiosos, podem esperar uma espécie de carnaval fora de época, com uma banda sonora que passará a pente fino os principais êxitos dos 25 anos de carreira de Marcelo D2, interpretados pela Orquestra Bamba Social com a sua energia habitual.

Como dizia o poeta D2,  "Vamos fazer barulho..."

A Expofacic decorre em Cantanhede de 26 de julho a 5 de agosto e tem como cabeças de cartaz James Arthur, Waterboys e Marcelo D2. Do programa de concertos fazem ainda parte The Dire Straits Experience, Xutos & Pontapés, Nelson Freitas, Slow J, Ana Moura, José Cid, Miguel Araújo, Azeitonas e HMB, entre outros.
 

Outras Leituras

Título da Notícia Expofacic 2018 - Êxito consumado
7
Ago
Expofacic 2018 - Êxito consumado
A edição 2018 da melhor Feira-Festa nacional terminou com casa cheia e um espetáculo de nível superior dos Xutos e Pontapés que sublinharam a ligação emocional que mantém com o Certame de Cantanhede, do público à organização.
Ler o artigo Expofacic 2018 - Êxito consumado completo
Título da Notícia James Arthur adorou a "hot night"
5
Ago
James Arthur adorou a "hot night"
A contagem decrescente para o final da Expofacic 2018 iniciou-se em grande estilo com um espetáculo de nível internacional que preencheu por completo o recinto do Palco 1 e levou James Arthur a abrir a boca de espanto numa "really hot night" que não esquecerá tão cedo.
Ler o artigo James Arthur adorou a "hot night" completo
Título da Notícia Marcelo Rebelo reconhece e elogia o mérito da Expofacic
5
Ago
Marcelo Rebelo reconhece e elogia o mérito da Expofacic
O primeiro Presidente da República a visitar a Expofacic elogiou o percurso e a missão da Expofacic ao longo de 27 edições, salientando o crescimento e o processo - coroado de êxito - de afirmação do Certame de Cantanhede.
Ler o artigo Marcelo Rebelo reconhece e elogia o mérito da Expofacic completo