Fundo da barra de navegação
James Arthur é cabeça de cartaz da Expofacic/2018

James Arthur é cabeça de cartaz da Expofacic/2018

22 de Fevereiro de 2018

CANTOR DE “IMPOSSIBLE” SOBE AO PALCO A 4 DE AGOSTO James Arthur é um dos cabeças de cartaz da Expofacic.

James Arthur é um dos cabeças de cartaz da Expofacic. O evento decorre de 26 de julho a 5 de agosto e o célebre cantor britânico sobe ao palco principal do evento no sábado anterior ao encerramento, perspetivando-se um grande espetáculo do protagonista de uma das mais fulgurantes carreiras musicais dos últimos anos a nível internacional. A força mobilizadora da música de James Arthur e as suas performances nas atuações ao vivo prometem casa cheia, à semelhança dos concertos que tem realizado um pouco por todo o mundo.

Natural de Middlesbrough, Arthur desenvolveu nos primeiros anos de juventude uma verdadeira paixão pela música, foi nela que encontrou o refúgio de uma infância marcada pela separação dos pais e por fases particularmente difíceis. Escreve canções desde os 15 anos e fundou várias bandas em que se destacou como exímio guitarrista, mas o êxito só veio depois de ter conquistado o "X Factor" do Reino Unido.

Com a vitória, o cantor tornou-se uma estrela da noite para o dia e reconhecimento internacional do seu talento adquiriu uma expressão assinalável com "Impossible”, o seu primeiro single que num ápice ascendeu à categoria de grande sucesso mundial. Com milhões de discos vendidos, a canção foi n.º 1 em 50 países e obteve vários prémios de ouro e platina. "Impossible” foi nomeado para o Brit Award e, do seu primeiro álbum, o single "You're Nobody Until Somebody Loves You", com colaboração de Naughty Boy e Emeli Sande, foi certificado Gold no Reino Unido. 

Em 2016, regressou à composição com “Back From the Edge”, álbum aclamado pela crítica e pelo público em função de brilhantes canções como “Say You Won't Let Go” “Let Me Love the Lonely” e “Sermon”. O seu mais recente êxito é “Naked”, que desde o lançamento, em dezembro último, alcançou posição destacada em vários países da Europa e em outros continentes.   

São os fatores que explicam o sucesso da carreira internacional de James Arthur que o público vão poder ver na Expofacic em 4 de agosto, designadamente a sua voz distintiva, o seu talento como compositor e as suas extraordinárias qualidades de performer. Uma noite de emoções fortes para públicos de todas as gerações.

Outras Leituras

Título da Notícia Força Aérea Portuguesa traz F16 à Expofacic
13
Jun
Força Aérea Portuguesa traz F16 à Expofacic
Força Aérea Portuguesa traz F16 à Expofacic
Ler o artigo Força Aérea Portuguesa traz F16 à Expofacic completo
Título da Notícia Espaço Gaming estimula novos públicos
4
Jun
Espaço Gaming estimula novos públicos
O gaming vem reforçar o modelo da Expofacic enquanto certame diversificado e inovador, o que tem permitido o destaque a nível nacional.
Ler o artigo Espaço Gaming estimula novos públicos completo
Título da Notícia 1.ª Bienal de Arte EXPOFACIC
30
Mai
1.ª Bienal de Arte EXPOFACIC
Prazo para candidaturas prorrogado até 21 de junho
Ler o artigo 1.ª Bienal de Arte EXPOFACIC completo