Fundo da barra de navegação
Humor e fado em noite de Verão

Humor e fado em noite de Verão

2 de Agosto de 2018

A programação da Expofacic 2018 para o dia 1 de agosto conjugava no palco principal a dupla Eduardo Madeira/Manuel Marques e o fado por uma das referências da atualidade, Ana Moura.

A opção da Comissão Executiva mereceu nota artística elevada por parte dos milhares que preencheram a envolvente do palco 1 e que foram parte dos visitantes que não resistiram ao estimulo da temperatura amena após um dia abrasador, muito por culpa dos três desempenhos refinados dos humoristas e da atraente fadista.

O resultado é, assim, positivo para uma noite com sabor da Delta e em que o fado foi referência, já que subiram ao palco Super Bock, na zona gastronómica, Carolina Pessoa e Nuno Sérgio, dupla caseira, no bom sentido do termo, para satisfação de muitos fans e dos clientes das tasquinhas instaladas nas redondezas. 

CrIara, no palco Rubis Gás, no espaçi lounge/street food, e as bandas The Hangover e Lucky Bee, no palco Intermarché, instalado na zona verde, são outros dos registos do dia animado e que contou com os contributos da Tuna dos Serviços Sociais dos Trabalhadores da CM Cantanhede, no palco Adega Cooperativa de Cantanhede, na área gastronómica, e da  Banda Juvenil da Associação Musical da Pocariça, no palco Escolas-Setor Educação e Saúde.

No auditório da Biblioteca Municipal, numa iniciativa da O.F.A, Organização Florestal Atlantis, em parceria com a Comissão Executiva, o dia foi dedicado à floresta com o seminário "Juntos fazemos Floresta", que contou com a participação de várias empresas ligadas ao setor florestal, e que permitiu clarificar a importância de determinadas espécies florestais e esclarecer o que são e o futuro das ZIF (zonas de intervenção florestal).

Outras Leituras

Título da Notícia Há (mesmo) mil motivos e um (só) destino!
7
Ago
Há (mesmo) mil motivos e um (só) destino!
A Comissão Organizadora da Expofacic encerrou a edição 2019 do melhor evento de Portugal e a nível Ibérico, no âmbito do “Iberian Festival Awards” e detentor do Prémio Cinco Estrelas Regiões/2019 com um sentimento de satisfação plena.
Ler o artigo Há (mesmo) mil motivos e um (só) destino! completo
Título da Notícia Sábado com casa cheia
4
Ago
Sábado com casa cheia
A Comissão Executiva da Expofacic termina a edição 2019 com a satisfação do dever cumprido, tendo vários indicadores que atestam o êxito da 29.ª edição do certame de Cantanhede nomeadamente a mega Exposição da Força Aérea Portuguesa que ultrapassou os 100 mil visitantes!
Ler o artigo Sábado com casa cheia completo
Título da Notícia Abrunhosa encantador
3
Ago
Abrunhosa encantador
O Dia do Empresário, promovido pela Associação Empresarial de Cantanhede, abriu o programa de sexta-feira, com a palestra motivacional de André Leonardo, jovem empreendedor, viajante, orador e autor de várias obras.
Ler o artigo Abrunhosa encantador completo