Fundo da barra de navegação
Humor e fado em noite de Verão

Humor e fado em noite de Verão

2 de Agosto de 2018

A programação da Expofacic 2018 para o dia 1 de agosto conjugava no palco principal a dupla Eduardo Madeira/Manuel Marques e o fado por uma das referências da atualidade, Ana Moura.

A opção da Comissão Executiva mereceu nota artística elevada por parte dos milhares que preencheram a envolvente do palco 1 e que foram parte dos visitantes que não resistiram ao estimulo da temperatura amena após um dia abrasador, muito por culpa dos três desempenhos refinados dos humoristas e da atraente fadista.

O resultado é, assim, positivo para uma noite com sabor da Delta e em que o fado foi referência, já que subiram ao palco Super Bock, na zona gastronómica, Carolina Pessoa e Nuno Sérgio, dupla caseira, no bom sentido do termo, para satisfação de muitos fans e dos clientes das tasquinhas instaladas nas redondezas. 

CrIara, no palco Rubis Gás, no espaçi lounge/street food, e as bandas The Hangover e Lucky Bee, no palco Intermarché, instalado na zona verde, são outros dos registos do dia animado e que contou com os contributos da Tuna dos Serviços Sociais dos Trabalhadores da CM Cantanhede, no palco Adega Cooperativa de Cantanhede, na área gastronómica, e da  Banda Juvenil da Associação Musical da Pocariça, no palco Escolas-Setor Educação e Saúde.

No auditório da Biblioteca Municipal, numa iniciativa da O.F.A, Organização Florestal Atlantis, em parceria com a Comissão Executiva, o dia foi dedicado à floresta com o seminário "Juntos fazemos Floresta", que contou com a participação de várias empresas ligadas ao setor florestal, e que permitiu clarificar a importância de determinadas espécies florestais e esclarecer o que são e o futuro das ZIF (zonas de intervenção florestal).

Outras Leituras

Título da Notícia Expofacic nomeada para "Melhor Festa Ibérica!"
6
Dez
Expofacic nomeada para "Melhor Festa Ibérica!"
Expofacic nomeada para "Melhor Festa Ibérica!"
Ler o artigo Expofacic nomeada para "Melhor Festa Ibérica!" completo
Título da Notícia Expofacic 2018 - Êxito consumado
7
Ago
Expofacic 2018 - Êxito consumado
A edição 2018 da melhor Feira-Festa nacional terminou com casa cheia e um espetáculo de nível superior dos Xutos e Pontapés que sublinharam a ligação emocional que mantém com o Certame de Cantanhede, do público à organização.
Ler o artigo Expofacic 2018 - Êxito consumado completo
Título da Notícia James Arthur adorou a "hot night"
5
Ago
James Arthur adorou a "hot night"
A contagem decrescente para o final da Expofacic 2018 iniciou-se em grande estilo com um espetáculo de nível internacional que preencheu por completo o recinto do Palco 1 e levou James Arthur a abrir a boca de espanto numa "really hot night" que não esquecerá tão cedo.
Ler o artigo James Arthur adorou a "hot night" completo