Fundo da barra de navegação
Expofacic 2018 - Êxito consumado

Expofacic 2018 - Êxito consumado

7 de Agosto de 2018

A edição 2018 da melhor Feira-Festa nacional terminou com casa cheia e um espetáculo de nível superior dos Xutos e Pontapés que sublinharam a ligação emocional que mantém com o Certame de Cantanhede, do público à organização.

A foto de família, após o final do espetáculo, os sorrisos rasgados no backstage e a satisfação por um espetáculo intenso do início ao fim sintetizam o “estado de espirito” do melhor grupo nacional de rock depois da presença no Palco 1 da Expofacic.

No rescaldo da edição 2018 do Certame de Cantanhede, o presidente do CA da INOVA – Empresa de Desenvolvimento Económico e Social de Cantanhede, E.M.-S.A Idalécio Oliveira, afirma que o número de visitantes é semelhante ao registado em 2017, confessando-se muito satisfeito com o resultado alcançado.

O responsável da empresa que assegura a gestão financeira e logística da Expofacic, sublinha os níveis de satisfação muito altos do público, dos expositores e dos artistas presentes.

Com um nível de afluência excelente, a Expofacic assumiu este ano um conjunto de boas-práticas ambientais, de acordo com a distinção “Selo Verde 2018” e o estatuto de “Ecoevento”, apostando por exemplo, na distribuição gratuita de mais de 15 mil copos reutilizáveis e numa ação de reflorestação que terá lugar na Freguesia da Tocha, com a plantação de 8.000 arvores, que visa compensar as emissões de CO2 e outros gases com efeito de estufa decorrente da realização do evento.

Com um milhão e 607 mil euros investidos, o orçamento da Expofacic foi reforçado em 57 mil euros para reforço da promoção através das redes sociais e melhoria da estrutura do certame.

A presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio não esconde a satisfação pelo êxito da edição 2018 da Expofacic e assegura que o Certame torna, cada vez mais, Cantanhede num centro de negócios e lazer. Extraordinariamente satisfeita, a Autarca considera a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, na primeira vez que um Presidente da República realizou uma visita institucional à feira, um alento e um momento que não esquecerá, salientando a disponibilidade do Presidente da República desde a primeira hora e o reflexo da visita a vários níveis.

O contentamento do tecido associativo e empresarial e a afirmação da Expofacic como a melhor Feira-Festa nacional, segundo Helena Teodósio, são tónicos fundamentais para a equipa que todos os anos organiza o evento e, também, para todos os que dão o seu melhor para que o Certame registe elevados níveis de afluência de público.

A requalificação mais profunda do espaço da Expofacic é um objetivo futuro que a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede quer concretizar, tendo a autarquia um projeto idealizado para o Parque de S. Mateus que implica a análise de questões financeiras e o calendário de execução, de modo a não comprometer a realização do Certame.

Para já, Helena Teodósio agradece a presença do Público e o contributo de Expositores, Patrocinadores e Artistas. Há que viver a alegria de mais uma edição recheada de êxito. E conclui: 2019 é já ali!

Outras Leituras

Título da Notícia James Arthur adorou a "hot night"
5
Ago
James Arthur adorou a "hot night"
A contagem decrescente para o final da Expofacic 2018 iniciou-se em grande estilo com um espetáculo de nível internacional que preencheu por completo o recinto do Palco 1 e levou James Arthur a abrir a boca de espanto numa "really hot night" que não esquecerá tão cedo.
Ler o artigo James Arthur adorou a "hot night" completo
Título da Notícia Marcelo Rebelo reconhece e elogia o mérito da Expofacic
5
Ago
Marcelo Rebelo reconhece e elogia o mérito da Expofacic
O primeiro Presidente da República a visitar a Expofacic elogiou o percurso e a missão da Expofacic ao longo de 27 edições, salientando o crescimento e o processo - coroado de êxito - de afirmação do Certame de Cantanhede.
Ler o artigo Marcelo Rebelo reconhece e elogia o mérito da Expofacic completo
Título da Notícia Calema e Nelson Freitas nunca se viram noutra
3
Ago
Calema e Nelson Freitas nunca se viram noutra
As altas temperaturas verificadas durante o dia de quinta-feira tornaram o recinto da Expofacic o local ideal para um serão "ao fresco".
Ler o artigo Calema e Nelson Freitas nunca se viram noutra completo