Fundo da barra de navegação
Expofacic 2018 - Êxito consumado

Expofacic 2018 - Êxito consumado

7 de Agosto de 2018

A edição 2018 da melhor Feira-Festa nacional terminou com casa cheia e um espetáculo de nível superior dos Xutos e Pontapés que sublinharam a ligação emocional que mantém com o Certame de Cantanhede, do público à organização.

A foto de família, após o final do espetáculo, os sorrisos rasgados no backstage e a satisfação por um espetáculo intenso do início ao fim sintetizam o “estado de espirito” do melhor grupo nacional de rock depois da presença no Palco 1 da Expofacic.

No rescaldo da edição 2018 do Certame de Cantanhede, o presidente do CA da INOVA – Empresa de Desenvolvimento Económico e Social de Cantanhede, E.M.-S.A Idalécio Oliveira, afirma que o número de visitantes é semelhante ao registado em 2017, confessando-se muito satisfeito com o resultado alcançado.

O responsável da empresa que assegura a gestão financeira e logística da Expofacic, sublinha os níveis de satisfação muito altos do público, dos expositores e dos artistas presentes.

Com um nível de afluência excelente, a Expofacic assumiu este ano um conjunto de boas-práticas ambientais, de acordo com a distinção “Selo Verde 2018” e o estatuto de “Ecoevento”, apostando por exemplo, na distribuição gratuita de mais de 15 mil copos reutilizáveis e numa ação de reflorestação que terá lugar na Freguesia da Tocha, com a plantação de 8.000 arvores, que visa compensar as emissões de CO2 e outros gases com efeito de estufa decorrente da realização do evento.

Com um milhão e 607 mil euros investidos, o orçamento da Expofacic foi reforçado em 57 mil euros para reforço da promoção através das redes sociais e melhoria da estrutura do certame.

A presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio não esconde a satisfação pelo êxito da edição 2018 da Expofacic e assegura que o Certame torna, cada vez mais, Cantanhede num centro de negócios e lazer. Extraordinariamente satisfeita, a Autarca considera a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, na primeira vez que um Presidente da República realizou uma visita institucional à feira, um alento e um momento que não esquecerá, salientando a disponibilidade do Presidente da República desde a primeira hora e o reflexo da visita a vários níveis.

O contentamento do tecido associativo e empresarial e a afirmação da Expofacic como a melhor Feira-Festa nacional, segundo Helena Teodósio, são tónicos fundamentais para a equipa que todos os anos organiza o evento e, também, para todos os que dão o seu melhor para que o Certame registe elevados níveis de afluência de público.

A requalificação mais profunda do espaço da Expofacic é um objetivo futuro que a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede quer concretizar, tendo a autarquia um projeto idealizado para o Parque de S. Mateus que implica a análise de questões financeiras e o calendário de execução, de modo a não comprometer a realização do Certame.

Para já, Helena Teodósio agradece a presença do Público e o contributo de Expositores, Patrocinadores e Artistas. Há que viver a alegria de mais uma edição recheada de êxito. E conclui: 2019 é já ali!

Outras Leituras

Título da Notícia Força Aérea Portuguesa traz F16 à Expofacic
13
Jun
Força Aérea Portuguesa traz F16 à Expofacic
Força Aérea Portuguesa traz F16 à Expofacic
Ler o artigo Força Aérea Portuguesa traz F16 à Expofacic completo
Título da Notícia Espaço Gaming estimula novos públicos
4
Jun
Espaço Gaming estimula novos públicos
O gaming vem reforçar o modelo da Expofacic enquanto certame diversificado e inovador, o que tem permitido o destaque a nível nacional.
Ler o artigo Espaço Gaming estimula novos públicos completo
Título da Notícia 1.ª Bienal de Arte EXPOFACIC
30
Mai
1.ª Bienal de Arte EXPOFACIC
Prazo para candidaturas prorrogado até 21 de junho
Ler o artigo 1.ª Bienal de Arte EXPOFACIC completo