Fundo da barra de navegação
Elite Nacional e Stranglers são aperitivos no Cartaz da Expofacic 2019

Elite Nacional e Stranglers são aperitivos no Cartaz da Expofacic 2019

17 de Abril de 2019

A Expofacic regressa a Cantanhede, de 25 de julho a 4 de agosto de 2019 para (mais) uma edição recheada de emoções fortes.

A Expofacic regressa a Cantanhede, de 25 de julho a 4 de agosto de 2019 para (mais) uma edição recheada de emoções fortes.

O melhor evento de Portugal e a nível ibérico, no âmbito do “Iberian Festival Awards” e detentor do Prémio Cinco Estrelas Regiões/2019, propõe, entre outros, um Cartaz de Espetáculos de excelência e elevado nível, com o objetivo de assegurar a satisfação global dos patrocinadores, expositores de todas as áreas de atividade e das centenas de milhares de visitantes que tradicionalmente escolhem o Certame de Cantanhede para noites memoráveis, contribuindo, ao mesmo tempo, para a promoção da região onde está inserido.

Para já, são conhecidos alguns dos protagonistas do Palco Expofacic, com Fernando Daniel, no dia 25 de julho, Richie Campbell e Wet Bed Gang, no dia 26 de julho, Expensive Soul, no dia 28 julho; Blaya, no dia 29 de julho e Stranglers, no dia 30 de julho.

Na prática, a conjugação “in loco” de várias referências do panorama musical nacional com um ícone dos anos 80/90, os conhecidos e reconhecidos Stranglers, criadores de ‘Golden Brown’ e que incluem no rol audível temas como "No more heroes" e "Peaches", no rasto da cena punk britânica, mas também "Always The Sun", sob influência da new wave.

Nas propostas nacionais, no dia 25 de julho, Fernando Daniel promete explicar o atual estado de graça, derivado do CD Salto e do mega sucesso Espera, que conta com mais de 15 milhões de visualizações no YouTube, no1 do TOP Nacional de Vendas e 1o lugar no Top de Vendas do iTunes Portugal.

Já no dia 26 de julho, a aposta reside em Richie Campbell que tem já uma carreira de respeito e é o nome maior da cena Reggae nacional. Conhecido como o primeiro fenómeno musical da internet em Portugal a ter sucesso a uma escala nacional e internacional, líder da nova geração de artistas portugueses, Richie Campbell confirmará no Palco Expofacic a estética renovada presente na nova fase da carreira e que demonstra um claro regresso ao R&B e Dancehall.

Na mesma noite, sobem ao palco os Wet Bed Gang, um caso de sucesso junto das novas gerações, provocando verdadeiras enchentes de fans que gritam e agitam o espaço para garantir um lugar na front line.

Os quatro cantores e rappers portugueses, Kroa, Zara G, Gson e Zizzy Jr. levam à cena um repertório que mistura o hip-hop tuga e o rap e embora as suas músicas sejam conhecidas pelo palavreado forte, a verdade é que a banda caiu no goto dos adolescentes que marcam presença em força em cada concerto.

No dia 28 julho, registo para a presença dos Expensive Soul que completam 20 anos de carreira a 23 de novembro deste ano e que ao longo destas duas décadas, criaram uma sonoridade única, conquistando gerações e inúmeros prémios. Quatro anos depois do lançamento de Sonhador, Demo e New Max deram início a um novo capítulo na história dos Expensive Soul que têm encontro marcado com os fans na Expofacic 2019.

Blaya tem encontro marcado com o público a 29 de julho, com um emaranhado de Rap, origens tropicais e efeitos da passagem pelo kuduro. O novo projeto a solo é também um novo caminho desta nascida em Fortaleza, que assume sem restrições um lado “mais funk e mais mulher”. “Faz Gostoso” esteve em primeiro lugar no iTunes, mas no Palco Expofacic, além dos temas âncora, vai passar uma mistura de todas as correntes musicais que marcam a vida de Blaya.

A Banda Britânica Stranglers está agendada para 30 de julho num concerto que promete estimular a energia dos novos fãs e demonstrar, acima de tudo, que a longevidade é uma combinação de sorte, talento, muito trabalho e autoconfiança. Os criadores de ‘Golden Brown’ surpreendem pelo som atual num registo pertinente, relevante e moderno.

Dentro em breve serão revelados outros dos nomes sonantes definidos pela Comissão Executiva para a edição 2019 da Expofacic, sendo certo que o melhor evento de Portugal, a nível ibérico e detentor do Prémio Cinco Estrelas Regiões/2019, mantém a oferta vasta e variada para toda a família, a forte atratividade das incontornáveis tasquinhas, DJ ́s e outras manifestações artísticas, bem como exposições temáticas marcadas pela qualidade e que reforçam a atratividade do certame.

Outras Leituras

Título da Notícia Força Aérea Portuguesa traz F16 à Expofacic
13
Jun
Força Aérea Portuguesa traz F16 à Expofacic
Força Aérea Portuguesa traz F16 à Expofacic
Ler o artigo Força Aérea Portuguesa traz F16 à Expofacic completo
Título da Notícia Espaço Gaming estimula novos públicos
4
Jun
Espaço Gaming estimula novos públicos
O gaming vem reforçar o modelo da Expofacic enquanto certame diversificado e inovador, o que tem permitido o destaque a nível nacional.
Ler o artigo Espaço Gaming estimula novos públicos completo
Título da Notícia 1.ª Bienal de Arte EXPOFACIC
30
Mai
1.ª Bienal de Arte EXPOFACIC
Prazo para candidaturas prorrogado até 21 de junho
Ler o artigo 1.ª Bienal de Arte EXPOFACIC completo