Fundo da barra de navegação
Elite Nacional e Stranglers são aperitivos no Cartaz da Expofacic 2019

Elite Nacional e Stranglers são aperitivos no Cartaz da Expofacic 2019

17 de Abril de 2019

A Expofacic regressa a Cantanhede, de 25 de julho a 4 de agosto de 2019 para (mais) uma edição recheada de emoções fortes.

A Expofacic regressa a Cantanhede, de 25 de julho a 4 de agosto de 2019 para (mais) uma edição recheada de emoções fortes.

O melhor evento de Portugal e a nível ibérico, no âmbito do “Iberian Festival Awards” e detentor do Prémio Cinco Estrelas Regiões/2019, propõe, entre outros, um Cartaz de Espetáculos de excelência e elevado nível, com o objetivo de assegurar a satisfação global dos patrocinadores, expositores de todas as áreas de atividade e das centenas de milhares de visitantes que tradicionalmente escolhem o Certame de Cantanhede para noites memoráveis, contribuindo, ao mesmo tempo, para a promoção da região onde está inserido.

Para já, são conhecidos alguns dos protagonistas do Palco Expofacic, com Fernando Daniel, no dia 25 de julho, Richie Campbell e Wet Bed Gang, no dia 26 de julho, Expensive Soul, no dia 28 julho; Blaya, no dia 29 de julho e Stranglers, no dia 30 de julho.

Na prática, a conjugação “in loco” de várias referências do panorama musical nacional com um ícone dos anos 80/90, os conhecidos e reconhecidos Stranglers, criadores de ‘Golden Brown’ e que incluem no rol audível temas como "No more heroes" e "Peaches", no rasto da cena punk britânica, mas também "Always The Sun", sob influência da new wave.

Nas propostas nacionais, no dia 25 de julho, Fernando Daniel promete explicar o atual estado de graça, derivado do CD Salto e do mega sucesso Espera, que conta com mais de 15 milhões de visualizações no YouTube, no1 do TOP Nacional de Vendas e 1o lugar no Top de Vendas do iTunes Portugal.

Já no dia 26 de julho, a aposta reside em Richie Campbell que tem já uma carreira de respeito e é o nome maior da cena Reggae nacional. Conhecido como o primeiro fenómeno musical da internet em Portugal a ter sucesso a uma escala nacional e internacional, líder da nova geração de artistas portugueses, Richie Campbell confirmará no Palco Expofacic a estética renovada presente na nova fase da carreira e que demonstra um claro regresso ao R&B e Dancehall.

Na mesma noite, sobem ao palco os Wet Bed Gang, um caso de sucesso junto das novas gerações, provocando verdadeiras enchentes de fans que gritam e agitam o espaço para garantir um lugar na front line.

Os quatro cantores e rappers portugueses, Kroa, Zara G, Gson e Zizzy Jr. levam à cena um repertório que mistura o hip-hop tuga e o rap e embora as suas músicas sejam conhecidas pelo palavreado forte, a verdade é que a banda caiu no goto dos adolescentes que marcam presença em força em cada concerto.

No dia 28 julho, registo para a presença dos Expensive Soul que completam 20 anos de carreira a 23 de novembro deste ano e que ao longo destas duas décadas, criaram uma sonoridade única, conquistando gerações e inúmeros prémios. Quatro anos depois do lançamento de Sonhador, Demo e New Max deram início a um novo capítulo na história dos Expensive Soul que têm encontro marcado com os fans na Expofacic 2019.

Blaya tem encontro marcado com o público a 29 de julho, com um emaranhado de Rap, origens tropicais e efeitos da passagem pelo kuduro. O novo projeto a solo é também um novo caminho desta nascida em Fortaleza, que assume sem restrições um lado “mais funk e mais mulher”. “Faz Gostoso” esteve em primeiro lugar no iTunes, mas no Palco Expofacic, além dos temas âncora, vai passar uma mistura de todas as correntes musicais que marcam a vida de Blaya.

A Banda Britânica Stranglers está agendada para 30 de julho num concerto que promete estimular a energia dos novos fãs e demonstrar, acima de tudo, que a longevidade é uma combinação de sorte, talento, muito trabalho e autoconfiança. Os criadores de ‘Golden Brown’ surpreendem pelo som atual num registo pertinente, relevante e moderno.

Dentro em breve serão revelados outros dos nomes sonantes definidos pela Comissão Executiva para a edição 2019 da Expofacic, sendo certo que o melhor evento de Portugal, a nível ibérico e detentor do Prémio Cinco Estrelas Regiões/2019, mantém a oferta vasta e variada para toda a família, a forte atratividade das incontornáveis tasquinhas, DJ ́s e outras manifestações artísticas, bem como exposições temáticas marcadas pela qualidade e que reforçam a atratividade do certame.

Outras Leituras

Título da Notícia Há (mesmo) mil motivos e um (só) destino!
7
Ago
Há (mesmo) mil motivos e um (só) destino!
A Comissão Organizadora da Expofacic encerrou a edição 2019 do melhor evento de Portugal e a nível Ibérico, no âmbito do “Iberian Festival Awards” e detentor do Prémio Cinco Estrelas Regiões/2019 com um sentimento de satisfação plena.
Ler o artigo Há (mesmo) mil motivos e um (só) destino! completo
Título da Notícia Sábado com casa cheia
4
Ago
Sábado com casa cheia
A Comissão Executiva da Expofacic termina a edição 2019 com a satisfação do dever cumprido, tendo vários indicadores que atestam o êxito da 29.ª edição do certame de Cantanhede nomeadamente a mega Exposição da Força Aérea Portuguesa que ultrapassou os 100 mil visitantes!
Ler o artigo Sábado com casa cheia completo
Título da Notícia Abrunhosa encantador
3
Ago
Abrunhosa encantador
O Dia do Empresário, promovido pela Associação Empresarial de Cantanhede, abriu o programa de sexta-feira, com a palestra motivacional de André Leonardo, jovem empreendedor, viajante, orador e autor de várias obras.
Ler o artigo Abrunhosa encantador completo