Fundo da barra de navegação
Cartaz da Expofacic 2019 acentua cunho português

Cartaz da Expofacic 2019 acentua cunho português

23 de Abril de 2019

A Expofacic regressa a Cantanhede, de 25 de julho a 4 de agosto de 2019 com um cunho iminentemente português.

O melhor evento de Portugal e a nível ibérico, no âmbito do “Iberian Festival Awards” e detentor do Prémio Cinco Estrelas Regiões/2019 anuncia as presenças de António Zambujo, no dia 28 de julho, Mariza e Nilton, no dia 31 de julho, Pedro Abrunhosa, no dia 2 de agosto e Xutos e Pontapés, no dia 4 de agosto.

Recorde-se que o Cartaz de Espetáculos da Expofacic 2019 inclui David Carreira e Fernando Daniel, no dia 25 de julho, Richie Campbell e Wet Bed Gang, no dia 26 de julho, Expensive Soul, no dia 28 julho; Blaya, no dia 29 de julho e Stranglers, no dia 30 de julho.

António Zambujo, no dia 28 de julho, promete um espetáculo com base no arrojado, surpreendente e arrebatador CD, Do Avesso, que conta com a participação de grandes nomes do panorama artístico português na autoria das canções que integram este álbum casos de Luísa Sobral, Rodrigo Maranhão, Miguel Araújo, João Monge, Mário Laginha, Milton Nascimento, Aldina Duarte e do próprio António Zambujo.

Mariza e Nilton, são referências obrigatórias no dia 31 de julho, tendo Mariza uma carreira internacional recheada de sucesso, acumulando êxito após êxito nos palcos mundiais de maior prestígio, referências entusiásticas dos críticos musicais mais exigentes em consequência do reportório ancorado no fado clássico e contemporâneo, ampliado para mornas cabo-verdianas, clássicos do Rhythm & Blues e outras melodias que lhe são queridas.

Nilton não esconde ao que vem, assumindo-se como um contribuinte que faz stand up Comedy mas também escreve livros, edita DVD, faz rádio e televisão quando assim tem de ser. E a Expofacic vai ter direito ao “menu completo”...

No dia 2 de agosto, Pedro Abrunhosa, regressa à Expofacic com o oitavo disco de originais, 'Espiritual', que ganham vida plena no palco quando tocados diante da cumplicidade do público, uma série de canções, ou baladas, que nos transportam para situações do quotidiano, histórias de amor, por exemplo, envolvidas por alusões ao nosso presente coletivo em termos sociopolíticos.

Os Xutos e Pontapés têm encontro marcado com centenas de milhar de fãs no dia 4 de agosto, mantendo o hábito de atuarem no encerramento da Expofacic, persistindo na música portuguesa, com mais de uma dezena de álbuns e muitas canções que servem de âncora para um clã do rock que percorre várias gerações.

O álbum Duro, o primeiro álbum que Kalú, Tim, João Cabeleira e Gui editam sem o guitarrista Zé Pedro, que faleceu em 2017, é um legado de perseverança e persistência, de luto e de alegria, de ansiedade e calma que sairá à rua com pompa e circunstância no recinto do Palco Expofacic.

Está, assim, confirmada a excelência do Cartaz de Espetáculos da edição 2019 da Expofacic destinado a manter os níveis de satisfação muito altos do público, expositores e patrocinadores.

Outras Leituras

Título da Notícia Força Aérea Portuguesa traz F16 à Expofacic
13
Jun
Força Aérea Portuguesa traz F16 à Expofacic
Força Aérea Portuguesa traz F16 à Expofacic
Ler o artigo Força Aérea Portuguesa traz F16 à Expofacic completo
Título da Notícia Espaço Gaming estimula novos públicos
4
Jun
Espaço Gaming estimula novos públicos
O gaming vem reforçar o modelo da Expofacic enquanto certame diversificado e inovador, o que tem permitido o destaque a nível nacional.
Ler o artigo Espaço Gaming estimula novos públicos completo
Título da Notícia 1.ª Bienal de Arte EXPOFACIC
30
Mai
1.ª Bienal de Arte EXPOFACIC
Prazo para candidaturas prorrogado até 21 de junho
Ler o artigo 1.ª Bienal de Arte EXPOFACIC completo