Fundo da barra de navegação
ACRZ - Associação Cultural e Recreativa do Zambujal

ACRZ - Associação Cultural e Recreativa do Zambujal

Nº 5 | Cadima

Tasquinhas

Bacalhau à Papalua

A Associação Cultural e Recreativa do Zambujal (ACRZ) nasceu da necessidade que um grupo de jovens sentiu, ter uma estrutura oficial que apoiasse a sua equipa de futebol, assim em 6 de Dezembro de 1983 constituíram a ACRZ que a curto prazo integrou e desenvolveu outras atividades para além do futebol. Sem sede social os Corpos Gerentes até 1992 reuniam em casa de uns e de outros e as atividades eram desenvolvidas como sempre fez a população no Monte Grande, onde desde há muito estava implantado o campo de futebol.

Em 1992 conseguiu-se uma parte duma casa em ruínas no centro do lugar, onde funcionou como sede social e biblioteca. Com o passar do tempo foram surgindo outras atividades tais como o rancho da terra, grupo de teatro e escola de música, por esse motivo construiu-se um pavilhão no Monte Grande, onde já se realizavam atividades desde os primórdios. No pavilhão, ainda em construção, realizam-se todas as atividades/eventos, local de encontro da população do Zambujal para momentos de lazer e a sede da associação.

A Associação Cultural e Recreativa do Zambujal tem por fins promover e desenvolver atividades de caracter recreativo, desportivo, cultural e a formação social e cívica dos seus sócios em particular e da população em geral, de acordo com os direitos constitucionais dos cidadãos, com vista ao desenvolvimento harmonioso da sua personalidade, apoiando especialmente as camadas mais jovens. A ACRZ, é uma associação pertencente ao Zambujal que é uma pequena aldeia da Freguesia de Cadima, Concelho de Cantanhede, cujos recursos vêm basicamente da agricultura e fica situada entre as bacias hidrográficas do Vouga e do Mondego, recebendo assim influências das gentes dos campos do Mondego e das gentes da Gândara.