Fundo da barra de navegação
Gira Sol - Associação de Desenvolvimento de Febres

Gira Sol - Associação de Desenvolvimento de Febres

Nº 30 | Febres

Tasquinhas

A gira Sol – Associação de Desenvolvimento de Febres foi fundada a 31 de Janeiro de 2002 e formalmente constituída a 8 de Abril desse mesmo ano. Na génese deste projecto esteve o objectivo norteador de proporcionar às crianças de Febres e das regiões limítrofes condições de ensino similares às disponibilizadas aos jovens residentes nos grandes centros populacionais, ou mesmo, aproximadas às das crianças que vivem em países do norte da Europa, como sejam os casos da Noruega, Suécia, ou Finlândia, onde os métodos e opções educacionais estão mais maturados.

Afirmando a sua independência em relação a qualquer entidade política ou religiosa, a Associação definiu-se estatutariamente como instituição cívica de promoção do desenvolvimento local e regional, tendo-lhe sido atribuído o estatuto de IPSS, Instituição Particular de Solidariedade Social, a 14 de Junho de 2002.

Genericamente, a gira Sol compromete-se com o apoio à primeira infância, às crianças, aos jovens e à população sénior, com a resolução de problemas habitacionais das populações, com a promoção e a protecção dos cuidados de saúde e a defesa do património ambiental. Procura fomentar a formação profissional dos cidadãos e desenvolve ainda projectos ligados à comunicação social local e regional.