Fundo da barra de navegação
Xutos & Pontapés

Xutos & Pontapés

5 de Agosto

Tudo começou a 13 de janeiro de 1979, na sala Alunos de Apolo, em Lisboa. Na altura, Zé Leonel (voz), Zé Pedro (guitarra) e Kalú (bateria) participavam nas comemorações dos 25 anos do Rock & Roll. Hoje, quase quatro décadas depois e com 13 álbuns de originais no currículo, os Xutos & Pontapés são “A” bandeira do próprio Rock & Roll em português, por portugueses e para portugueses.

Dona de um acervo de clássicos inigualável, a banda foi já distinguida com vários prémios e, também, condecorada. Verdadeiros “animais de palco” que vivem para os seus concertos, é através destes momentos que os Xutos cimentam a sua ligação indestrutível com um público sempre presente à chamada, de braços cruzados em “X”, a celebrar a maior longevidade de uma carreira rock neste cantinho à beira-mar. Há 39 anos que é assim e vai continuar a sê-lo, enquanto a banda acreditar na força dorock’n’roll, na energia de estar em palco e a partilhar as suas canções com o público que fez delas verdadeiros hinos.

A menos de um ano de celebrarem 40 anos de vida, os Xutos continuam a ser a locomotivarock’n’roll que arrasta multidões, gerações inteiras, juntas, a celebrarem canções que já fazem parte da história.