UB40 featuring Ali Campbell, Astro, Mickey Virtue trazem o Reggae ao Palco Principal no dia 3 de agosto

THE CRANBERRIES CANCELAM CONCERTO DEVIDO A DOENÇA DA VOCALISTA

The Cranberries cancelam concerto na EXPOFACIC devido a problemas de saúde da vocalista, obrigando a uma alteração no cartaz do certame. Assim, no dia 3 de agosto, UB40 featuring Ali Campbell, Astro, Mickey Virtue , a voz original da banda, trazem os sons do reggae ao palco da EXPOFACIC e os hits dos anos 80 e 90 com energia renovada. 

Problemas de saúde da vocalista do grupo The Cranberries ditam o cancelamento do concerto marcado para dia 3 de Agosto na EXPOFACIC. Em comunicado, a banda explica que Dolores O’Ryan tem tido problemas de coluna que lhe provocam muitas dores, e que, por conselho médico, não poderá atuar até setembro, tendo sido cancelados todos os concertos previstos para agosto. O grupo lamenta o sucedido, mas reconhece não ter outra alternativa senão o cancelamento.

Face a este imprevisto, a EXPOFACIC apresenta uma nova atração para assumir o protagonismo do Palco Principal nessa noite: UB40 feat. Ali Campbell vão trazer os sons do reggae e do pop e pôr o público de todas as idades a cantar as músicas que todos conhecem, como “Red Red Wine”, “Can't Help Falling in Love" e "I Got You Babe”, entre outras.

UB40 é uma banda britânica com influências do reggae e pop, formada em 1978, na cidade de Birmingham. O grupo surgiu numa fila de Seguro Social Britânica e extraiu o seu nome de um impresso do fundo de desemprego, designado por ”Unemployment Benefit 40” (Benefício de Desemprego). A sua formação multirracial reflete o meio de onde emergiram os seus membros. Formado pelos irmãos Ali (voz e guitarra) e Robin Campbell (guitarra), Earl Falconer (baixo), Mickey Virtue (teclados), Brian Travers (saxofone), Jim Brown (bateria) e Norman Hassan (percussão), o UB40 popularizou os ritmos jamaicanos junto da classe operária britânica, agregando um forte caráter político-social. A fama internacional foi conquistada nos anos 80 e 90, com 70 milhões de discos vendidos a nível mundial. 

Após 30 anos como vocalista da banda britânica, Ali Campbell abandonou em 2009, assim como Mickey, e a banda prosseguiu com os restantes fundadores e novos membros. 

Recentemente, Campbell, a mítica voz dos UB40, juntou-se a Mickey e Astro, para trazer de volta a magia do seu reggae inimitável e os hits que todos conhecem. O grupo lançou um novo álbum, “Silhouette”, em 2014, composto por novas canções a par de versões de clássicos dos Beatles, Bob Dylan, The Chi-Lites, entre outros, e um best of “Unplugged” em 2016.

Somente com Ali Campbell, a lendária voz do UB40, o público pode experimentar o som da linha original do UB40. Uma oportunidade única de visitar a música dos 80 e 90, no som reggae ao vivo, num espetáculo para guardar na memória.

A noite termina com os ritmos de dança do produtor musical  e DJ britânico Naughtboy. Trata-se de um dos mais consagrados nomes de géneros musicais em voga, como o Breakbeat, o Hip-hop, o UK Garage, o Soul e o R&B contemporâneo, depois de ter irrompido de modo fulgurante na cena internacional com o seu álbum de estreia, Hotel Cabana, em 2013, com a participação de grandes vozes, como Emeli Sandé, Ed Sheeran, Gabrielle e outros. Neste álbum figura o hit  "La La La", com Sam Smith, que alcançou a marca de 829 milhões de visualizações no youtube, tendo sido premiado como “Melhor Canção” e “Melhor Vídeo” no aniversário dos dezoito anos da MOBO Awards.  Em 2015, o single Runnin' (Lose It All) foi lançado com a colaboração da cantora Beyonce e do cantor 'Arrow Benjamin', outra grande música com sucesso internacional, que não vai faltar nessa noite de Verão em Cantanhede. 

Comunicado do agente de The Cranberries a comunicar o cancelamento da tournée:


The Cranberries – Statement

Most regrettably, Dolores O’Riordan has been instructed by her doctors to not resume touring as planned to help facilitate a full recovery to an ongoing back problem that she is currently receiving treatment for.

The Cranberries commented “It is with a heavy heart that we have had to pull these shows. Dolores is making good progress however we understandably don’t want to jeopardise a full recovery. We have really been thrilled to be back on the road and sharing our music with everyone, and so look forward to seeing everyone as soon as possible”.

All the band’s shows from 30th May to 30th August have been cancelled. Where The Cranberries were playing a headline show, this event will now not take place and ticket holders should seek refund at point of purchase. These are marked with a (*) on the list below. The Festival Appearances that the band were due to undertake will go ahead as they are multi act events but The Cranberries will not be present.

30 May – Le Vinci, Tours FRANCE (*) 
31 May – Amphitheatre de la Cite International, Lyon FRANCE (*) 
2 June – Cite des Congres de Nantes, Nantes FRANCE (*) 
4 June – Auditori Forum, Barcelona SPAIN (*) 
5 June – Barclaycard Centre – The Ring, Madrid SPAIN (*) 
7 June – Le Silo, Marseille FRANCE (*) 
9 June – Palais des Congres, Salle Erasme Strasbourg FRANCE (*) 
10 June – Theatre Du Leman, Geneve SWITZERLAND (*) 
12 June – Teatro degli Arcimboldi, Milano ITALY (*) 
23 June – Anfiteatro Camerini, Piazzola sul Brenta ITALY (*) 
24 June – Firenze Rocks (Arena Visarno), Florence ITALY 
26 June – Auditorium Cavea, Rome ITALY (*) 
27 June – Arena della Regina, Cattolica, ITALY (*) 
29 July – Trollrock, Beitostølen NORWAY 
3 August – Expofacic Festival, Cantanhede PORTUGAL (*) 
5 August – Starlite, Marbella SPAIN (*) 
7 August – Cambrils Festival, Cambrils SPAIN 
8 August - Summer Sporting Festival, Monte Carlo MONACO (*) 
11 August – Fete du Bruit, Landernau FRANCE 
13 August – Theatre Antique, Orange FRANCE (*)
 

The previously cancelled UK dates in May will also not be rescheduled; ticket holders should seek refund at point of purchase.

22 May – Colston Hall, Bristol UK 
24 May – Sage, Gateshead UK 
25 May – Royal Concert Hall, Glasgow UK 
27 May – Barbican, York UK 
28 May – Bridgewater Hall, Manchester UK 

The North American tour dates starting 11 September are unaffected by this announcement.

 

The Cranberries

Cartaz de concertos

DATA PALCO PRINCIPAL PALCO SAGRES
27 julho Richie Campbell, Dengaz Magazino
28 julho Kura, Jimmy P, Virgul Menaka
29 julho God Save the Queen, Redfoo & The Party Rock Crew Francisco Cunha
30 julho Tony Carreira, Somos Portugal (TVI) Sara Santini
31 julho D.A.M.A., Karetus Menasso
1 agosto Diogo Piçarra, Salvador Sobral KEVU
2 agosto Mariza, Cuca Roseta Diana Oliveira
3 agosto UB40 feat Ali Campbell, Astro and Mickey Virtue, Naughty Boy Rodrigo Vieira
4 agosto Agir, Áurea, Diego Miranda Steven Rod
5 agosto C4 Pedro, Matias Damásio RIOT, Lzrd & dBMatter
6 agosto Xutos & Pontapés, Brigada Victor Jara Overule

Partilhar