Expofacic em contagem decrescente promete muita animação

Faltam 10 dias para começar a EXPOFACIC - Feira Exposição Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede. Os preparativos estão em marcha para iniciar a maior festa da região Centro, repleta de pontos de interesse para o público: uma área comercial com mais de 500 expositores, exposições culturais e lúdicas, espaços infantis, uma área de tasquinhas dinamizadas pelas associações do concelho e um cartaz de concertos com artistas nacionais e internacionais para todos os gostos.

De 27 de julho a 6 de agosto, muito há para ver e experimentar no recinto da EXPOFACIC. Esta 27.ª edição oferece uma nova zona de lazer e “street food”: o Espaço Lounge. Situado junto ao Palco Principal, os visitantes vão encontrar uma zona relvada, de estar e lazer, com mobiliário urbano, onde os visitantes vão poder descontrair e descansar um bocadinho, a par de uma zona de entretenimento e uma “street food”: várias marcas conhecidas de alimentação e petiscos vão estar presentes com “roulottes”, onde podemos encontrar um pouco de tudo: desde pizzas e batatas fritas, a petiscos com tapioca, aos sabores tradicionais portugueses da Merenda Portuguesa, e até crepes doces e salgados.

Outra grande atração é a programação cultural com diversas exposições temáticas, dedicadas a todas as faixas etárias. Os visitantes vão poder apreciar réplicas em Lego a viagens “científicas” para os mais pequenos, através de uma parceria com o Exploratório – Ciência Viva, passando por animais e plantas exóticas de lugares distantes, a representações culturais muito portuguesas, como as peças características de Bordallo Pinheiro, os lenços de namorados de Viana ou a arte de tecelagem do linho.

E, como já vem sendo hábito, um grande momento deste certame que é a Noite Branca. No sábado, 5 de agosto, o recinto veste-se de branco para recolher fundos que vão reverter para os Bombeiros Voluntários de Cantanhede. Os visitantes podem adquirir camisolas brancas a 2 euros, patrocinadas pela Sagres, Licor Beirão e Turismo do Centro, sendo o valor final entregue a esta associação. Também o Grupo Alves Bandeira se associa à Noite Branca com a venda de ímanes solidários a 1,00€ e em que 0,75€ revertem a favor dos Bombeiros Voluntários. Vai ser uma noite muito especial, com a decoração de vários elementos sempre em tons de branco – “human frames” nas várias entradas, árvores revestidas a tecido branco, bandas e animadores de rua, malabaristas e bailarinas, e que tem início com a transmissão em direto da final da Super Taça Cândido Oliveira nos seis écrans distribuídos pelo recinto, sendo que, durante o jogo, a cerveja será vendida a metade do preço nos vários quiosques. Nessa noite, os concertos começam meia hora após o término do jogo da supertaça, e sobem ao Palco Principal C4 Pedro e Matias Damásio, enquanto que no Palco Sagres a animação fica a cargo de RIOT e Lzrd & dBMatter.

São muitas as razões para não perder esta festa. Garanta já o seu bilhete para não perder tempo em filas e adquira-o nos locais aderentes: no site www.bol.pt e numa vasta rede de pontos de venda em todo o território nacional: agências dos CTT, lojas FNAC, Worten, Sportzone e El Corte Inglês, pousadas da juventude,  postos de turismo de Cantanhede, Coimbra e Aveiro, Lojas Intermarché de Cantanhede e Mealhada e Serviços Comerciais da Inova na Loja do Cidadão em Cantanhede.

Partilhar