A área Agrícola da Expofacic, localizada no extremo norte do recinto, conta com cerca de 60 expositores que, de uma forma geral, se dividem em duas grandes áreas: a de exposição de bens e serviços e a de exposição de animais.

A área de exposição dedicada a empresas prestadoras de serviços, produtores e venda de equipamentos relacionados com as actividades agrícolas é ocupada por stands de dimensões 6x3 m2 e complementada por um espaço livre reservado à exposição de maquinaria, equipamentos e alfaias agrícolas.

Na área reservada à exposição de animais encontra-se uma grande variedade de espécies domésticas, desde bovinos, ovinos e caprinos, asininos, equinos, suínos e leporídeos, bem como um considerável número de espécies selvagens como o porco-espinho, o lama, o canguru de Bennett, a lebre-da-patagónia, avestruz, répteis, anfíbios entre outros. Os animais estão instalados em boxes próprias onde são acautelados o bem estar e as condições sanitárias dos mesmos.

É na área Agrícola que se localiza o Picadeiro, com cerca de 1.500 m2, que possui um programa de animação diário próprio.